Ao longo da vida, podem surgir algumas situações que nos façam ter a necessidade de transferir o seguro automóvel.
Em determinados casos é possível fazer a transferência do seguro automóvel durante o período de vigência do contrato, mas não em todas.
Contacte o Mentor Poupanças e obtenha todas as informações sobre as particularidades destas mudanças, para que tenha uma experiência o mais metódica possível.
Na troca de carro é possível fazer a transferência do seguro automóvel do veículo antigo para o novo, mesmo que o contrato do carro antigo não tenha terminado.
Neste caso, deve informar a seguradora da alteração da viatura segura, para que seja atualizado o seguro e as suas coberturas, o que poderá gerar uma atualização no prémio a pagar.
No caso de venda do veículo, se não pretender passar esse seguro para outra viatura, poderá solicitar à seguradora o estorno do prémio correspondente ao período não decorrido da anuidade já paga.
Para transferir o seguro para outro automóvel de modo simplificado, basta seguir os passos:
-Contactar o seu agente de seguros.
-Comunicar-lhe da intenção e detalhes da operação de compra/venda/troca de automóvel.
-Integrar, caso deseje, mais coberturas para proteção do seu veículo.
Por regra essa alteração não é possível. Explicando melhor, um seguro auto com o prémio pago até ao final da anuidade, está em vigor e as únicas possibilidades de um cliente poder resolver esse contrato antes do término do mesmo, de forma à seguradora restituir a parte do prémio pago sobre o prazo ainda não decorrido, são:
-Venda do carro.
-Perda total do veículo, por acidente ou roubo.
Assim não existe a transferência para outra seguradora. O que pode acontecer é, primeiro, cancelar o contrato do seguro existente e, a seguir, realizar um novo contrato com a seguradora desejada. Mas, como a seguradora anterior não terá de devolver a parte do prémio pago pelo prazo não decorrido, com exceção das duas situações acima, não faz sentido cancelar um seguro auto já pago para fazer outro.
O Mentor Poupanças apresenta várias opções, ajudando sempre na resposta às suas duvidas. No entanto, a decisão final é sempre tomada por si.
O Mentor Poupanças, está autorizado, de forma autónoma e independente, ao exercício da atividade de mediação de seguros.
Prestamos aos nossos clientes, particulares ou empresas, um serviço de aconselhamento gratuito, personalizado e independente.